Orientações

Orientações em andamento

  1. Fernando Martins. A norma de uso nas construções com a partícula SE e o verbo haver na gramaticografia de língua portuguesa. Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa, Universidade de São Paulo. Início: 2014.
  2. Priscila Starline Estrela Tuy Batista. “Rede de Relações” : Aplicação no Corpus Eletrônico de Documentos Históricos do Sertão.  Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa, Universidade de São Paulo. Início: 2018.

 

Orientações concluídas

(lista alfabética)

  1. Bruna Baldini de Miranda. A Trajetória editorial da obra de Gabriel Soares de Sousa: aspectos linguísticos e filológicos. Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa, Universidade de São Paulo – Fundação Universidade de São Paulo. 2013-2015.
  2. Bruna Baldini de Miranda. A trajetória editorial da obra de Gabriel Soares de Sousa: aspectos linguísticos e filológicos. Iniciação Científica, DLCV – USP. 2009-2010.
  3. Elena Lombardo. O “Sumario de todas as cousas acontecidas em Berberia…”: edição e estudo de uma crônica anônima do século XVI. Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa, Universidade de São Paulo. 2013-2015.
  4. Fabiana Marcondes Ferraz. Edições Filológicas na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2010.
  5. Fernando Martins. As Vozes verbais na gramática normativa: Aspectos problemáticos. Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa, Universidade de São Paulo. 2011-2013
  6. Gilcélia de Menezes. A Valência do predicador CHAMAR na diacronia do português. Mestrado em Linguística, Unicamp. 2008-2010.
  7. Jáderson Johnatan Porto. Edições Filológicas na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2010.
  8. Leila Rosa de Oliveira. Edições Filológicas na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2010.
  9. Leila Rosa de Oliveira. Edições Filológicas e Processamento Automático de Textos na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2011.
  10. Letícia Monho. Expansão da Classe de Verbos de Alternância Causativa: Um Estudo Sincrônico no PB. Iniciação científica, Universidade de São Paulo. 2013-2015.
  11. Lucas Lopes Giron. Edições Filológicas na Brasiliana Digital: Construção de um corpus de informações ligadas. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2012-2013.
  12. Luiz Henrique Lima Veronesi. eDictor: da plataforma para a nuvem. Mestrado em Filologia e Língua Portuguesa, Universidade de São Paulo. 2012-2014
  13. Lucas Lopes Giron. Edições Filológicas e Processamento Automático de Textos na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2011-2012.
  14. Márcia Aparecida Santos Mendes. Edições Filológicas e Processamento Automático de Textos na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2011.
  15. Márcia Aparecida Santos Mendes. Edições Filológicas e Processamento Automático de Textos na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2011-2012.
  16. Márcia Aparecida Santos Mendes. Edições Filológicas na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2010.
  17. Mariana Cristine de Almeida. Tratamento de imagens e estrutura textual no reconhecimento automático de caracteres. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, FUSP. 2010.
  18. Marilia Gabriela de Almeida. Formação de bancos de dados a partir de obras de referência na Biblioteca Brasiliana Digital – Uma experiência-piloto. Iniciação científica, Universidade de São Paulo. Início: 2013.
  19. Natália de Oliveira Carvalho. Descrição de documentos iconográficos no acervo Brasiliana Digital: Um protocolo inicial. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, FUSP. 2010.
  20. Renato da Silva Fonseca. Edições Filológicas na Brasiliana Digital: Construção de um corpus de informações ligadas. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2012-2013.
  21. Taís Aparecida Pereira Pinheiro. Formação de bancos de dados a partir de obras de referência na Biblioteca Brasiliana Digital – Uma experiência-piloto. Iniciação científica, Universidade de São Paulo. Início: 2013.
  22. Thelma Tavares Dias. Edições Filológicas na Brasiliana Digital. Iniciação Científica, Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação. 2010.
Advertisements